Quando as palavras-chave podem virar chave de cadeia

 

Quando você soube que a sua empresa poderia aparecer em primeiro lugar nos resultados de busca do Google, você perguntou o porquê disso? A resposta – que até parece óbvia – indica o quanto você está realmente disposto a investir em conteúdo para ser líder neste tipo de ranking.

Algumas coisas que as empresas precisam saber sobre otimização de sites (SEO) antes de pagar pela demanda

Simplificadamente, SEO traz novos visitantes. E mais gente no site significa mais chances de conversão, certo? Sim, em teoria. Porque:

– Se o site não possui um conteúdo adequado ou se existem problemas de usabilidade que frustram a experiência, o possível cliente vai embora sem pensar duas vezes.

– Se as palavras escolhidas não estão 100% adequadas ao negócio em questão, o site pode até receber milhares de visitas, mas poucas pessoas (ou até nenhuma) vai usar o serviço de fato.

Ou seja…

Sem métricas de conversão estabelecidas, você acaba comprando gato por lebre. Seja aumentar as vendas, o tempo de visualização das páginas ou o número de assinantes do feed, é preciso acertar o objetivo a ser alcançado.

Porque os números por trás do SEO são muitos e, entre eles, também está o Bouce Rating. Ele nada mais é do que o número de pessoas que visitam apenas uma página dividido pelo número total de visitantes do site. E vai parar nas alturas se uma pessoa que vem de um link no Google entra no site, descobre que foi “enganado”e sai rapidinho dali. Peça sempre por este número!

Outra coisa para se ter em mente é que ser o primeiro no ranking dos buscadores é uma tarefa árdua, mas não é impossível. Mas não adianta nada chegar ao topo se, nas redes sociais, a marca é mal falada ou ignorada. Os tempos são outros e o deus Google, apesar de ainda ser soberano, divide o paraíso com São Twitter, São Facebook, beato Foursquare e o menino Instagram.

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